A partir desta segunda-feira (11), os paranaenses ganham uma nova forma de consumir entretenimento com o Ligga Play, a TV da Ligga Telecom – operadora referência em telecomunicações no Estado. Combinando canais ao vivo, abertos, filmes, séries e esportes, o serviço poderá ser acessado por smart TVs, celulares, tablets e computadores. A proposta é oferecer uma experiência digital completa, com pacotes personalizáveis, preço competitivo e integração à fatura da internet.
“O Ligga Play é a nossa resposta à transformação do consumo de conteúdo no Brasil. O cliente não quer depender de equipamentos físicos nem pagar por pacotes engessados. Por isso, oferecemos uma plataforma acessível, com curadoria pensada para o público regional, que acompanha os novos hábitos digitais e amplia suas opções de escolha em único aplicativo”, afirma Sócrates Gomes, Gerente Executivo Comercial B2C da Ligga Telecom.

A navegação é totalmente digital, sem necessidade de instalação de equipamentos. O serviço permite até oito perfis por conta e quatro acessos simultâneos, com controle parental no perfil infantil. A cobrança é feita diretamente na fatura da internet, facilitando o controle de gastos. Os combos da Ligga Fibra com TV começam a partir de R$ 109,80, no plano com 500 mega + canais abertos.
Exclusivo para clientes de internet fibra, o Ligga Play reúne mais de 30 mil horas de conteúdo, incluindo a opção de contratar conteúdos adicionais para complementar o plano, como: HBO Max, Telecine, Paramount+, Premiere e Combate, além de canais abertos como: Globo, SBT, Band e Record TV. Os pacotes disponíveis são Ligga Play Canais Abertos, Ligga Play Essencial, Ligga Play Filmes e Séries, Ligga Play Esportes e Ligga Play Família. O serviço não exige fidelidade e pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento.
Mercado
A entrada da Ligga Telecom nesse mercado segue a tendência de operadoras regionais que diversificam seus serviços com soluções integradas e alinhadas aos hábitos de consumo do seu público. Segundo o relatório Global Streaming, do Finder (2021), o Brasil já ocupa a segunda posição mundial em consumo de serviços de streaming, atrás apenas da Nova Zelândia.
Para Sócrates, o lançamento também reforça o posicionamento estratégico da operadora. “Mais do que apresentar um novo serviço, estamos fortalecendo o relacionamento com nossa base de clientes por meio de diversas soluções. Sabemos o que o paranaense valoriza e estamos traduzindo isso em uma experiência completa de conectividade e entretenimento”, conclui o executivo.
Desenvolvido em parceria com a Watch, app de streaming desenvolvido especialmente para provedores de internet (ISPs) e responsável pela tecnologia da plataforma, o Ligga Play utiliza a infraestrutura do streaming by Watch, já consolidada no setor.