A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) é uma das entidades apoiadoras da edição 2025 da Logistique e do Logistique Summit, eventos que estão entre os mais relevantes da cadeia logística nacional. Realizados de 12 a 14 de agosto, no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú (SC), a feira e o congresso técnico reúnem mais de 150 expositores e estimam um público superior a 15 mil visitantes. As inscrições para visitantes podem ser feitas pelo site www.logistique.com.br
Impulsionado pelo bom momento da logística brasileira e pelo papel estratégico do país no novo cenário global, o evento ganha ainda mais robustez neste ano. “Os operadores logísticos são peças fundamentais para a economia, e eventos como a Logistique, que reúnem líderes e tomadores de decisão de diversas áreas da cadeia, são essenciais para troca de conhecimento, networking e debates que impactam diretamente o setor”, destaca Marcella Cunha, diretora executiva da ABOL.
Ela ressalta ainda a importância da aproximação com empresas que movimentam o setor tanto no Sul quanto em outras regiões do país. “Acompanhar as inovações e estar próximo de quem impulsiona o segmento gera conexões que podem provocar transformações reais em toda a cadeia logística”, afirma.
A edição 2025 da Logistique apresenta uma estrutura ampliada e programação mais abrangente, incluindo temas como geopolítica, macroeconomia, inovação, sustentabilidade e alianças internacionais. “Nosso objetivo é fomentar diálogos estratégicos e provocar reflexões sobre o papel do Brasil em um cenário global em transformação. O país tem potencial para se posicionar como um player decisivo nesse novo tabuleiro econômico”, afirma Leonardo Rinaldi, CEO da Logistique.
Logistique Summit
Paralelamente à feira, o Logistique Summit contará com 15 atividades técnicas entre painéis, palestras e apresentações. Estão confirmadas presenças de nomes de peso do cenário nacional e internacional, como o estrategista Thiago de Aragão, mestre em Relações Internacionais pela Johns Hopkins University e Pesquisador Sênior do Center Strategic and International Studies de Washington DC, membro de um dos maiores think tanks do mundo (CSIS) e um dos principais especialistas em geopolítica em Washington.
Também participam desta edição do Logistique Summit o comentarista Caio Coppolla (CNN Brasil), o economista-chefe Felipe Salto (Warren Investimentos), o fundador da StartSe Junior Borneli e Ricardo Hirata (JLL). A proposta é unir análises estratégicas com experiências práticas, apontando caminhos sustentáveis para o setor.
O novo layout da feira será setorizado, facilitando a circulação do público e promovendo conexões mais assertivas entre empresas e profissionais. Haverá espaços temáticos voltados à intralogística, transporte multimodal, infraestrutura, tecnologia e automação, logística verde e soluções digitais (como WMS, TMS e inteligência artificial).
Entre os expositores confirmados estão grandes marcas como Multilog, TOTVS, EGA Group, Trust Group, DSV Global, Bertolini S.A. e Cargo Sapiens, além de operadores logísticos internacionais, fabricantes de empilhadeiras, transportadoras e empresas de tecnologia.
Segundo Karine Marmitt, diretora-executiva da Logistique, o crescimento da feira está focado na diversidade de soluções e em experiências inovadoras. “O crescimento da feira é planejado para ser qualitativo, com foco em representatividade e experiências inovadoras”, reforça.
Promovida pela Zoom Feiras e Eventos, a Logistique 2025 consolida-se como uma vitrine estratégica para o setor logístico brasileiro, conectando negócios, conhecimento e visibilidade internacional.